sexta-feira, 11 de junho de 2010

Avaliação do projeto e do aprendizado

Foi, sem dúvidas, uma experiência prazerosa e principalmente carregada de expectativas. Embora a minha dificuldade maior foi a ETAPA 2: Debate para Avaliação das Propostas (bate-papo) pela plataforma on line. Não conseguia visualizar meu tutor e nem tão pouco minhas colegas de turma. Entre vindas e idas do sistema ,em fim conseguimos ultrapassar a etapa inicial com momentos engraçados e divertidos. Já na ETAPA 4: Apresentação da Notícia (blog) e Avaliação das notícias dos colegas (blog), trans correram normalmente. Apesar de não ter o retorno dos tutores, pela plataforma, das orientações feitas em razão do blog e de minhas colegas. A avaliação pelo sistema do MODUS, foi surpreendente. Minha escolha sobre a maneira de fazer as avaliações, com certeza seria pelo projecto, porém ainda falta alguns ajuste técnico que com certeza é necessário fazer. A pesar de ser longo o período de avaliação, sem duvida é melhor. A desvantagem seria para as pessoas que ainda não possuem habilidades de informática e não poderiam deixar de pensar em suas limitações. Penso que daqui pra frente, a avaliação quantitativa de alunos que conseguiram chegar ao fim e o qualitativo, serão ferramentas importantes para se fazer uma conclusão coerente.E graças ao projecto agora tenho um blog e farei de tudo pra preserva-lo actualizado.

Um comentário:

  1. Meus parabens seu blog está perfeito...
    è voce tem toda razaoa,muitas pessoas tem dificuldades e nao tem habilidades em informatica,eu sou um exemplo disso ainda nao tenho como ir em tutoria fica mais complicado ainda,mas adorei mesmo.
    fica com deus

    ResponderExcluir